O que acontecerá com meus fundos se a Trust Wallet fechar?

Introdução

Para melhor responder a esta pergunta, sugiro que você assista a este rápido vídeo informativo sobre carteiras de criptomoedas:

Fonte: https://www.binance.vision/blockchain/crypto-wallet-types-explained

O vídeo explica claramente os seguintes conceitos sobre uma carteira de criptomoedas:

  • Os fundos não são armazenados na carteira. As moedas/tokens estão apenas sendo repassadas através de endereços.
  • A carteira é apenas uma porta de entrada para o blockchain.
  • Sua chave privada dá acesso às carteiras e é usada para assinar novas transações.
  • Mesmo se você perder o acesso ao seu dispositivo, ainda poderá usar sua chave privada em qualquer outro dispositivo.

O que é uma chave privada?

Para cada endereço público, sempre há uma chave privada associada a ele. Essas chaves privadas oferecem controle total sobre o endereço público, o que significa que você pode enviar criptomoedas ou assinar transações com ela. Se você tiver a chave privada, basicamente terá a propriedade do endereço específico. E é por isso que é a coisa mais importante de manter seguro se você estiver administrando seus próprios fundos.

O que é uma frase de recuperação?

Trust Wallet usa um padrão da indústria para proteger suas chaves privadas. Estamos utilizando uma frase de recuperação de 12 palavras para melhor segurança e conveniência de gerenciamento de múltiplos ativos. A chave privada para cada moeda e token suportado pela carteira é derivada desta Frase de Recuperação. Assim que você começar a criar uma carteira, você verá a Frase de Recuperação de 12 palavras. Portanto, certifique-se de fazer um backup, pois isso será útil se você precisar restaurar sua carteira.

Os meus fundos estão seguros?

Sim, a Trust Wallet está usando o padrão da indústria para criptografar sua carteira e proteger a frase de recuperação.
Saiba mais aqui: Estou no controle de minhas chaves privadas?
E para melhor segurança, familiarize-se com os 3 passos para proteger sua carteira de criptomoedas.

Conclusão

Voltando à pergunta original, o que acontecerá se a Trust Wallet fechar ou parar de funcionar?
Além de ser improvável que isso aconteça, posso garantir que você ainda pode administrar seus fundos.
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

  • Envie seus fundos para outras carteiras ou bolsas antes que o serviço seja totalmente desativado.
  • Resgate suas criptomoedas.
  • Obtenha suas Chaves Privadas e exporte-as para uma carteira de software diferente.
5 Likes