O que é uma taxa de gás ETH?

Introdução

Com a Trust Wallet, você pode enviar seus fundos para qualquer lugar suportado. Em princípio, uma pequena taxa sempre será exigida de uma forma ou de outra antes que você possa fazer transações. A Trust Wallet não cobra nenhuma taxa, isso é exigido pelo blockchain ou a rede onde reside um token.

Na rede Ethereum, para que uma transação seja concluída, os mineiros precisam aprová-la.

O que é uma taxa de gás ETH?

O termo gás refere-se ao mecanismo de preço usado na rede Ethereum. Tal mecanismo calcula os custos (taxas) para realizar uma transação ou executar uma operação de contrato inteligente.

image

Na Trust Wallet, nós chamamos essas taxas de gás de Taxa de Rede. E como esses tokens ERC20 residem na Rede Ethereum, eles exigem uma certa quantidade de ETH para processar a transação. A Trust Wallet configura os preços e o limite do gás automaticamente, mas em alguns casos, os usuários também podem ajustá-los manualmente, de acordo com suas necessidades.

image image

Lembrete!
As taxas são pagas aos mineradores. Se você precisa que sua transação seja validada rapidamente, você pode ajustar para pagar um preço de gás mais alto, de modo que os validadores (mineradores) sejam incentivados a verificar sua transação antes de outros. Da mesma forma, definir um preço de gás baixo pode fazer com que sua transação seja paralisada, pois os mineradores não terão nenhum incentivo para validá-la.

O Rastreador de Gás ETH

Você pode verificar o uso atual de gás na Rede Ethereum via Ethereum Gas Tracker. Lá, você pode obter as taxas mínimas de gás recomendadas para enviar suas transações com sucesso.

image

4 Likes