Práticas recomendadas para armazenar sua frase de recuperação

A frase de recuperação é um elemento crucial para a segurança de sua Trust Wallet. Se seu dispositivo for perdido, danificado ou roubado, você pode usar sua frase de recuperação para restaurar o acesso a toda a carteira. Portanto, é importante manter a frase de recuperação ou as chaves privadas seguras.

Melhores Práticas:

  • Escreva sua frase de recuperação em um pedaço de papel e guarde-a em um local seguro e protegido. Se você está procurando por algo mais durável que o papel, recomendamos o uso de CRYPTOTAG

  • Armazene sua frase de recuperação dentro de um Gerenciador de Senhas. Se você ainda não estiver usando um, provavelmente deve fazê-lo de qualquer maneira. Sua frase de recuperação será armazenada em um banco de dados criptografado localmente no dispositivo do usuário ou remotamente por meio de um serviço de nuvem online. Soluções como Lastpass, 1Password or KeePassXC são uma escolha segura.

  • Aplicativos como Notas para iOS, Samsung Notes para Android ou OneNote permitem criar notas protegidas por senha. Se você não quiser usar um gerenciador de senhas, armazenar sua frase de recuperação em uma nota protegida por senha (e criptografada) também funciona.

A redundância é importante: armazene sua frase de recuperação em lugares diferentes para ter um backup de seu backup. Um acidente pode destruir um backup, mas é improvável que afete o outro se eles estiverem em locais diferentes.

Aqui está outra boa leitura para manter sua carteira segura:

5 Likes