Trust Wallet é compatível com SegWit

O que é SegWit?

Segregated Witness (SegWit), ou Testemunhas Segregadas, é um upgrade de protocolo desenvolvido em 2015. O upgrade de protocolo trouxe uma série de benefícios, como maior velocidade de transação e capacidade de blocos. Além disso, o SegWit resolveu o chamado bug de maleabilidade da transação.

Em junho de 2020, Bech32 é compatível com muitas carteiras populares e é o esquema de endereço preferido.

Leia mais sobre o Segwit aqui: Guia do iniciante para testemunhas segregadas (SegWit)

Por que meu endereço de Bitcoin é inválido?

Esta mensagem causa confusão, pois alguns usuários não conseguem enviar suas criptomoedas para a carteira Trust Wallet. A principal razão por trás disso é que a maioria das carteiras e bolsas não implementou endereços habilitados para SegWit em sua plataforma.

Ao tornar o SegWit nativo obrigatório para todos os usuários, estamos adotando totalmente os padrões mais recentes quando se trata de transações Bitcoin / Litecoin. A Trust Wallet está sempre se esforçando para inovar quando se trata de novos recursos e usabilidade.

Quais outras moedas com Segwit o Trust Wallet oferece suporte?

Sua nova carteira Bitcoin, Litecoin, Viacoin e AsDigibyte são compatíveis com SegWit nativo, o que significa que você pode enviar / receber de / para qualquer endereço bech32.

Como enviar para um endereço SegWit?

Você pode enviar sua criptomoeda primeiro para uma corretora (exchange) que aceite transações de endereços legacy (formatos P2PKH e P2SH). Depois disso, você pode retirar sua moeda para o endereço SegWit da Trust Wallet.

Nota:
Rastreie trocas e carteiras que suportam o formato de endereço Bech32 Segwit: Adoção Bech32

4 Likes