Introdução
Existem requisitos específicos para enviar corretamente uma transação. Isso resume algumas das perguntas mais comuns sobre como enviar suas criptomoedas.
Lembrete!
Sempre baixe a versão mais recente da Trust Wallet para seu dispositivo Android ou iOS. Para uma rápida explicação sobre como criar uma carteira com várias moedas, clique aqui:
Como criar uma carteira com várias moedas
Para onde posso enviar minha criptomoeda?
Com a Trust Wallet, você pode enviar seus fundos para qualquer lugar onde eles sejam suportados. Em princípio, uma pequena taxa sempre será exigida de uma forma ou de outra antes que você possa fazer transações. Trust Wallet não cobra nenhuma taxa, isso é exigido pela blockchain ou a rede onde reside um token. Depois de atender aos requisitos mínimos, você pode enviá-los para os seguintes lugares:
- Corretoras (exchanges) de criptomoedas
- Carteiras hardware como Trezor, Ledger Nano, etc.
- Outro PC, carteiras móveis e / ou web.
- Usuários do aplicativo Trust Wallet
Importante!
Sempre verifique a compatibilidade com a moeda que você está tentando enviar. O envio de criptografia é irreversível e seus fundos podem ser perdidos.
Quais Blockchains tem taxas?
Quase todas as principais moedas e tokens suportados pela Trust Wallet terão uma determinada taxa deduzida para processar uma transação. As taxas não são cobradas por sua carteira, mas são entregues aos mineiros / validadores.
Atenção!
Essas moedas e tokens podem ser negociados da forma que você quiser. Não haverá limites mínimos ou máximos, mas você precisa pagar a taxa para concluir a transação.
Saiba mais sobre taxas de rede de criptomoeda
Ethereum Network (ETH) e tokens ERC20
Durante a loucura ICO, qualquer pessoa com uma carteira Ethereum podia receber esses tokens ERC20. Naquela época, a Trust Wallet estabeleceu seu primeiro marco quando a equipe adicionou um novo recurso na carteira para “automagicamente” mostrar qualquer token ERC20 que um usuário possuía dentro de sua carteira Ethereum.
Existem vários tokens compatíveis com ERC20 implantados no blockchain Ethereum. Esses tokens podem ser usados para representar vários tipos de ativos digitais ou bens negociáveis (como moedas, cupons, certificados de ouro, pontos de fidelidade e IOUs).
O que é uma taxa de gás ETH?
O termo gás se refere ao mecanismo de preços usado na rede Ethereum. Tal mecanismo calcula os custos (taxas) para realizar uma transação ou executar uma operação de contrato inteligente
Com a Trust Wallet, chamamos essas taxas de gás de Taxa de rede. E como esses tokens ERC20 residem na Rede Ethereum, eles exigem uma certa quantidade de ETH para processar a transação. A Trust Wallet configura os preços e o limite do gás automaticamente, mas em alguns casos, os usuários também podem ajustá-los manualmente, de acordo com suas necessidades.
Lembrete!
As taxas são pagas aos mineiros. Se você precisa que sua transação seja validada rapidamente, você pode ajustar para pagar um preço de gás mais alto, de modo que os validadores (mineradores) sejam incentivados a verificar sua transação antes das outras. Da mesma forma, definir um preço de gás baixo pode fazer com que sua transação pare, pois os mineiros não terão nenhum incentivo para validá-la.
Tokens em outras blockchains
Existem outras blockchains semelhantes ao Ethereum onde têm tokens implantados em sua rede. ATrust Wallet também oferece suporte total a esses tokens.
Tokens da Binance (BNB) BEP2
Tokens Tron (TRX) TRC10 e TRC20
Dual Token Blockchains
Existem algumas blockchains que possuem um sistema de token duplo (dual-token). Essas cadeias geram um token secundário enquanto você as mantém em sua carteira. Você também pode trocá-los em corretoras (exchanges) de criptomoedas. Os tokens secundários servem como taxas em suas respectivas cadeias para processar transações.
Aqui estão os blockchains que possuem um sistema de token duplo compatível com o Trust Wallet:
Ontology (ONT) e Ontology Gas (ONG)
Vechain (VET) e VeThor VTHO
Theta (THETA) e Theta Fuel (TFUEL)
Tokens que requerem um Memorando (MEMO) ou etiqueta de destino
De modo geral, um Memo ou Etiqueta de Destino é quase exatamente a mesma coisa. Eles são usados para indicar para qual cliente creditar o valor do pagamento nos sistemas próprios da empresa.
As corretoras (exchanges) centralizadas utilizam este sistema, em vez de ter tokens bloqueados para ativar endereços individuais. Consulte See ““Como criar e ativar sua carteira XRP” como exemplo.
Memo (XLM, BNB) ou Destination Tags (XRP) são geralmente compostos de um monte de números. Aqui estão os blockchains que os exigem no envio para as corretoras (exchanges).
Ripple (XRP)
Stellar (XLM)
Binance Coin (BNB)
Confirme antes de enviar
Como regra prática, sempre confirme o endereço do destinatário. Algumas corretoras/carteiras não processarão seus depósitos se o Memorando ou a Etiqueta de Destino estiverem ausentes. O envio para uma carteira descentralizada não requer o uso de um Memorando ou Etiqueta de Destino. A Trust Wallet é uma das melhores carteiras descentralizadas que você pode usar gratuitamente.
Aviso!
Depois que uma transação é enviada, não há como revertê-la. Fundos perdidos ou roubados são algo que não podemos recuperar.