Recebendo Criptomoedas

Como colocar fundos na minha Trust Wallet

Aqui estão explicadas as maneiras pelas quais você pode colocar fundos em sua carteira e aprender mais sobre endereços de criptomoedas.
Duas maneiras de financiar sua carteira são:

Como Receber Criptomoedas

Onde está meu endereço?

A maneira mais fácil de obter seu endereço de recebimento é abrindo sua carteira. Selecione a criptomoeda desejada e aperte em “Copiar”. Encaminhe o endereço para o remetente e use esse endereço para enviar fundos para sua carteira.

image image

Alternativamente, você pode usar o leitor de QR code para escanear o endereço do destinatário. Seu aplicativo possui um gerador de QR code integrado que permite que seu endereço seja lido por um leitor de QR code. Certifique-se de que o remetente tenha esse recurso habilitado. A Trust Wallet tem esse recurso por padrão.

image

Nota:
O guia passo a passo está disponível aqui: Como encontrar meu endereço de recebimento?

Por último, você pode usar esta tecnologia inovadora de nomes ENS. Leia mais sobre isso aqui: Como registrar um nome ENS.

image

Em breve, mais formas serão habilitadas para simplificar o processo. Mas, por enquanto, esse processo funciona e pode ser facilmente aprendido por familiarização.

Criptomoedas e tokens que você pode receber

Você pode receber criptomoedas de qualquer pessoa. Ele pode vir diretamente das corretoras (exchanges) ou de qualquer outro usuário que tenha uma carteira de criptomoedas.

Aqui estão algumas das principais moedas e tokens que a Trust Wallet suporta:

Para ver a lista completa de blockchains suportados, verifique nossa página de Assets.

Qualquer moeda ou token que você vê na lista de Ativos, pode ser recebido em sua carteira. Apenas certifique-se de fornecer o endereço de recebimento correto para a moeda ou token específico. Para agir com segurança, abra a Trust Wallet, e procure a moeda ou token e certifique-se do endereço antes de enviá-los para a carteira.

Atenção!

• Se você fornecer um endereço incorreto, suas transações poderão falhar, ou pior, seus fundos podem ser perdidos para sempre.
  • Alguns endereços podem parecer semelhantes a um endereço ETH, mas depois de enviar tokens para ele, os tokens não aparecem. Esses tokens migraram para sua própria blockchain nativa.

Qual é o meu endereço de token?

Trust Wallet é totalmente compatível com tokens das seguintes redes:

Ethereum - ERC20,ERC721 e ERC1155

Seu endereço (ETH) é o que você precisa para receber esses tokens. Você pode verificar aqui o número atual de tokens implantados na Rede Ethereum: https://etherscan.io/tokens

image

image

TRON - TRC10 e TRC20

Seu endereço (TRX) é o que você precisa para receber esses tokens. Você pode verificar aqui o número atual de tokens implantados no Ecosistema TRON: https://tronscan.org/#/tokens/list

image

image

Binance - BEP2

Seu endereço (BNB) é o que você precisa para receber esses tokens. Você pode verificar aqui o número atual de tokens implantados na Binance Chain: https://explorer.binance.org/assets

image

image

Por que meu endereço Bitcoin é inválido?

Sua nova carteira Bitcoin, Litecoin e Digibyte são compatíveis com SegWit nativo o que significa que você pode enviar/receber de ou para qualquer endereço bech32.

Leia mais: Trust Wallet é compatível com SegWit

Por que meu endereço de Bitcoin mudou?

Assim que o seu endereço público receber um pagamento, um novo endereço será gerado automaticamente. Este método de geração de endereço melhora a privacidade, te apresentando automaticamente um novo endereço.

Aqui está um artigo que explica melhor o motivo da mudança de endereço:

Atenção!
Além do Bitcoin (BTC), existem também outros blockchains que apresentam esse mesmo comportamento:

• Bitcoin Cash (BCH)
  • Litecoin (LTC)
  • Dogecoin (DOGE)

Nota:
Isto agora está desativado por padrão, aqui está como ativá-lo:
Como ativar a mudança automática de endereço

3 Likes