Taxas de rede de criptomoedas

Este artigo explica o que são as taxas de rede e como funcionam. Trust Wallet é um aplicativo totalmente descentralizado e segue as regras das redes às quais se conecta. Nenhum dinheiro é mantido na carteira e nenhuma taxa é cobrada pelo aplicativo.

O que são taxas de rede?

Cada vez que você envia qualquer criptomoeda de seu endereço para outro, você incorre em uma taxa de Transação de Rede, também conhecida como taxa de Rede. Fazer negociações em bolsas também exige taxas para cada transação de compra ou venda.

A taxa real que você paga varia de acordo com a rede que você usa. Por exemplo, uma transação Bitcoin terá uma taxa diferente em comparação com as transações feitas na rede Bitcoin Cash, Ethereum ou Litecoin. Existem até tokens que exigem um token secundário ou “gás” para pagar as taxas de rede.

Por que há necessidade de taxas de rede?

A mineração é o processo pelo qual as transações de criptomoeda são reunidas, verificadas e registradas em um registro (ledger) digital conhecido como blockchain.

Em blockchains baseadas em proof of work (comprovação de trabalho), como a Bitcoin e a Ethereum, os mineiros recebem recompensas de bloco. ‘Recompensa de bloco’ se refere as criptomoedas recompensadas a um mineiro quando ele valida com sucesso um novo bloco. Um bloco é composto de transações que já foram verificadas ou confirmadas pelos mineiros e são encadeadas juntas para formar o que chamamos de blockchain.

Os sistemas baseados em proof-of-stake geralmente usam taxas de transação como recompensa. Quando um validador é escolhido para criar o próximo bloco, ele irá verificar se as transações no bloco são válidas, assinar o bloco e adicioná-lo ao blockchain. Como recompensa, o validador recebe as taxas de transação associadas às transações no bloco.

O trabalho realizado por mineradores e validadores é essencial para manter a integridade da rede. É por isso que as taxas são essenciais para que uma rede funcione sem problemas.

A Trust Wallet não coleta nenhuma das recompensas ou taxas.

Como as taxas são calculadas?

As taxas podem variar dependendo da demanda do mercado e da capacidade da rede. O valor que você paga por transação é determinado por quanto você deseja gastar. Quanto mais você paga, mais rápido sua transação é processada. Para aqueles que estão pagando menos, suas transações são postas de lado até que os mineiros não vejam transações de prioridade mais alta.

Determinar as taxas pode ser um pouco desafiador, devido à forma como o Bitcoin funciona. O preço que você paga depende de vários fatores, incluindo o tamanho em kilobytes, ou seja, a quantidade de dados que compõe a transação. É por isso os envios SegWit geralmente são mais baratos: porque você está transmitindo menos dados pela rede.

Aqui estão alguns sites que podem ajudar a calcular as taxas de rede:

  1. https://estimatefee.com - uma calculadora de taxas para o Bitcoin
  2. https://ethgasstation.info - site para rastrear taxas de gás na Rede Ethereum

Para simplificar, o seu aplicativo Trust Wallet sempre definirá a melhor taxa de transação com base no congestionamento da rede. Isso ainda pode ser substituído manualmente se o usuário desejar.

Dica!
Saiba mais sobre a mineração de criptomoedas aqui:
https://www.binance.vision/blockchain/what-is-cryptocurrency-mining
Informações adicionais sobre o envio de criptomoedas:
https://community.trustwallet.com/t/sending-cryptocurrencies

7 Likes