3 passos para proteger sua carteira Crypto

image

Passo 1 - Habilite a segurança do telefone e do aplicativo

Use apenas a versão autêntica da Trust Wallet. Baixe o aplicativo exclusivamente a partir dos links fornecidos em nosso site: trustwallet.com. Instalar a versão mais recente também oferece correções de segurança e desempenho otimizado.

Nunca instale o Trust Wallet em um dispositivo com acesso root. Mantenha seu dispositivo livre de qualquer malware, não baixe aplicativos maliciosos. Sempre obtenha as atualizações e patches de segurança mais recentes para o seu dispositivo. Bloqueie seu telefone, e configure-o para se bloquear automaticamente quando não estiver em uso.

A Trust Wallet permite que você evite o acesso não autorizado, colocando uma senha no próprio aplicativo. Com esse recurso, você deve se autenticar sempre que iniciar o aplicativo Trust. Você pode ativar a proteção por senha em Configurações.

Leia mais:
Como ativar o bloqueio de app na Trust Wallet (iOS)
Como ativar a senha de acesso na Trust Wallet (Android)
https://www.techradar.com/how-to/6-ways-to-make-your- phone-more-secure

Passo 2 - Proteja sua frase de recuperação

Se você ainda não fez isso, realize os passos no guia Como fazer backup de uma carteira com várias moedas. A frase de recuperação é um elemento crucial para a segurança de sua carteira Trust Wallet. Se seu dispositivo for perdido, danificado ou roubado, você pode usar sua frase de recuperação para restaurar o acesso a toda a carteira. Portanto, é importante manter sua Frase de Recuperação ou Chaves Privadas seguras.

Você é o único responsável por sua Frase de Recuperação. Sem ela, você não poderá acessar sua carteira. A Trust Wallet não armazena sua Frase de Recuperação e não coletamos nenhuma informação pessoal.

É altamente recomendável armazenar sua Frase de Recuperação offline. Escreva-a em um pedaço de papel e guarde-o em um cofre seguro. Você pode ler mais sobre o Práticas recomendadas para armazenar sua frase de recuperação se você quiser tentar outras alternativas.

Passo 3 - Eduque-se

Qualquer pessoa que conheça sua Frase de Recuperação pode acessar sua carteira e ter total controle sobre seus fundos. Quando seus fundos são roubados ou perdidos, não podemos ajudá-lo a recuperá-los.

Aqui estão algumas dicas para manter em mente:

  • Nunca digite sua frase de recuperação ou chave privada em qualquer site a menos que você saiba o que está fazendo.
  • Nunca compartilhe sua frase de recuperação ou chave privada com alguém que você não conhece.
  • A equipe da Trust Wallet nunca enviará mensagens diretamente para você sobre quaisquer promoções ou brindes.
  • A equipe da Trust Wallet nunca terá um motivo para pedir sua frase de recuperação ou chave privada.
  • Sempre receba notícias e atualizações do canais de mídia social oficial da Trust Wallet e deste site.

Artigos relacionados:
Como identificar um site (ou pagina) falso no Facebook
Como se manter protegido de golpistas
Mantenha sua criptografia #SAFU (dicas do CZ)

3 Likes