Como recupero ETH transferidos por BSC para wallet não Compativel

Boa tarde Claudio!
Estou com um problema e me informaram que com uma carteira na TrustWallet eu conseguiria resolver. O caso é o seguinte…
Transferi Ethereum (ETH) da minha conta na Binance para uma Wallet externa (Blockchain.com) usando a rede BSC (BEP20). Ja havia saldo em ETH nesta carteira externa, contudo soube depois que esta wallet não é compativel com a rede BSC e o saldo não foi incrementado com o valor trasnferido da Binance. Ou seja, o valor debitou da Binance mas não foi adicionado à minha wallet externa. Continuei movimentando minha Wallet externa e fiz apenas uma trasnferência para outra Exchange, e o valor movimentou normalmente, porem os valores que deveria ter vindos da Binance continuaram não aparecendo no saldo. Me informaram que se eu criasse uma Wallet na TrustWallet e importasse a chave privada da wallet original (Blockchain.com) para esta nova wallet na TrustWallet o saldo total pareceria, ou seja, o saldo que ja esta sendo exibido somado ao valor que deveria ter vindo da Binance. Fiz isso mas o saldo exibido na Trustwallet é o mesmo que aparece na wallet original. Novamente em contato com o suporte da Binance me informaram que eu deveria incluir uma coin de nome “binance-peg Ethereum” na TrustWallet e importar novamente a mesma chave privada, que o valor vindo da Binance apareceria la. Ocorre que no meu App iOS recem instalado da TrustWallet não consta essa opção! Porque a opção de “binance-peg Ethereum” não aparece no meu app iOS? O caminho para que eu recupere minhas ETH é esse mesmo? Ha mesmo como eu recuperar minhas ETH?
Agradeceria muito se me ajudassem na solução desse caso.

5 Likes

Oi, Adriano, o caminho é este.

Acredito que o problema é que você importou a chave da blockchain.com para a TrustWallet e escolheu carteira Ethereum antes de colar a chave privada, tanto que apareceu o meemo saldo da blockchain.com

Como você fez a retiradavparaca rede BEP20 (BSC) na hora de importar a chave para a TrustWallet você deve escolher SMART CHAIN como o tipo de carteira.

Assim você terá 2 carteiras, uma ETH com o mesmo saldo da blockchain.com e outra SMART CHAIN (onde talvez tenha que ativar o token “binance-peg Ethereum”) com a retirada que você fez da binance.

Esse token é um pegged token, mesmo valor da ETH, mas na rede BEP20.

Basta enviar este token de volta para a binance (deposito - eth - rede BEP20(BSC)) e voltar a retirar o eth ms desta vez na rede ERC, e seu saldo vai se juntar aquele da blockchain.com e ao da xarteira Ethereum que você importou para a TrustWallet.

8 Likes

Claudio,
Você é o caaaaara!!! Deu certo!!! E um monte de outros suportes me dando dica errada e uns falando que eu perderia minhas 0,81 ETH. Os caras no chat e eu enviando tela não resolveram, e vocé com uma resposta de e-mail matou o caso!!! Agora so falta voltar para a BINANCE pra devolver pela rede padrão para a wallet e unificar os saldos.
Muito feliz aqui!! Grande abraço meu amigo!!

Eu que fico feliz em ajudar.
Obrigado pelod elogios, me incentiva a continuar.
Abração!

1 Like

Oi Claudio,
So recapitulando… pra eu não tomar outro susto desses… quando eu transferir pra a Binance eu transfiro para a minha carteira Ethereum normal, correto? Na saida da TrustWallet para a Binance, não ha necessidade de configurar ou informar nada, é isso? A Carteira Ethereum na Binance aceita vindo de qualquer rede, e ai eu depois transfiro da Binance pra uma das minhas Wallets, desta vez usando a rede padrão da Ethereum. É isso mesmo?

Abraço

Na binance, vai em depósito, escolhe ETH, dai escolge BEP20(BSC), abaixi vai aparecer um endereço começado com 0x (estilo eth).

Abre a trust, vai no eth token binance e envia para o endereço copiado.

Quando entrar, vai em retirada, eth, escolhe a rede ERC, cola o endereço da ETH normal da tua TrustWallet (se tu abrir a carteira eth ba TrustWallet, em coma na esquerda tem que estar escrito COIN) e pronto.!

Bom dia Claudio,
Verificando na Binance os endereços da BEP20 e da ERC20, para a ETH são iguais. Copiei e informei na TrustWallet para transferência (informando so 10% do saldo, pra ver se vai… “gato escaldado tem medo de agua fria!”). Mas ai apareceu a seguinte mensagem “Insuficient BNB cover NetWork Fee”. Imagino que a fee qndo se usa a rede BSC seja cobrada exclusivamente em BNB, é isso? Se entendi, terei que transferir BNB pra TrustWallet pra poder cobrir as taxas de transferencia das ETH. É isso?
Qual o melhor caminho?

Abraço
Adriano

Exato, transfira um pouco de BNB para o endereço SMART CHAIN BEP20(BSC) na TrustWallet, o mesmo deste BEP20 ETH que tu tens (0x…). Ao retirar da Binance escolha a rede BEP20(BSC).

Claudio,
Tudo perfeito em suas instruções! Sou grato!
Ficou uma dúvida… no inicio de tudo migrei a chave da minha wallet anterior para a TrustWallet, para recuperar as ETH. Como faço pra minha wallet de ETH na TrustWallet ser uma wallet independente da minha wallet da BlockchainWallet ? Ou seja, para que eu tenha ETH em uma Wallet diferente uma da outra, e não uma mesma chave nas duas Wallets. Para que possa ter qtdes diferentes de ETH nas duas walles separadamente e nao os mesmos tokens representados em wallets diferentes.

Se entendi bem, é só criar uma nova carteira dentro da TrustWallet (vai ser uma multicoin) clicando em configurações, depois em carteiras e deppis no sinal de + no topo, escolhe criar e depois multicoin. Guarde bem as 12 palavras (cada carteira tem sua própria frase de recuperação).

Você pode criar quantas carteiras quiser, mas sempre lembre de guardar as 12 palavras de cada uma.

Era isso?

1 Like

Olá Cláudio tudo bem será que vc poderia me ajudar eu enviei usdt para uma carteira do mercado bitcoin usdc como faço pra recuperar ?

Ou não consigo mais ? Por favor que puder me ajudar

alguem para me ajudar?? transferi eth BSC da binance para a exodus porem não caiu as moedas, como faço para resgata-las??

obrigado !!

Claudio, Eu mandei USDC usando BEP20 quando deveria ter usado ERC20. O problema é que mandei para o mercado bitcoin.

Tem alguma chance de recuperar ? Entrei em contato tanto com Binance quanto com Mercado Bitcoin, ambos me retornaram respostas evasivas e negativas.

1 Like

Boa tarde, transferi ETH usando BEP-20 para o Kraken, mas o Kraken não aceita, e agora nao tenho ETH nem na Trust wallet, nem no Kraken, alguem sabe como resolver?

Olá amigo, alguma solução? Eu mandei Ethereum da Binance para a Exodus pela rede errada e não sei como recuperar.

Olá Matheus, achou alguma solução?

eai galera. Estou com o mesmo problema, eu transferir ETH para a carteira binance chain, ai quando fui mandar eles para TRUST esqueci de colocar na versao BSC. Ou seja mandei ETH ( BSC) para uma carteira da trust em ETH erc20. Alguem sabe se vou perder o saldo, ou se tem algo a se fazer?
eu ja ate conectei a carteira TRUST e a Binance chain, mas nada do saldo aparecer…

1 Like

@claudio voce saberia algo sobre isso ?

Não caio me ajuda pfv!!

1 Like